Central de Relacionamento

Matrículas

Existe algum desconto para famílias com mais de um(a ) filho(a)?

O desconto será concedido somente ao estudante mais velho matriculado no Período Regular, sendo: 2 filhos: 10%; 3 filhos: 20%; 4 filhos: 30% e 5 filhos ou mais: 50%. Nos períodos Integral e Semi-Integral não há concessão de desconto.

Quais serviços são oferecidos no Consa?

O Consa oferece desde o Período Regular, que abrange da Educação Infantil ao Ensino Médio, até opções como o Semi-Integral, da Educação Infantil ao 7º ano, e o Integral, da Educação Infantil ao 9º ano.

Como efetuar a matrícula no Período Integral ou Semi-Integral?

O requerimento para efetuar a matrícula deve ser solicitado presencialmente na Central de Atendimento.

Como agendar uma visita?

O agendamento deve ser feito através do site do Consa. https://matriculasconsa.com.br

Transporte Escolar

O Consa disponibiliza transporte escolar com vans?

O transporte escolar é um serviço terceirizado e as famílias podem realizar todas as tratativas de contratação do serviço diretamente com um dos prestadores de serviço abaixo. Antônio Carlos Tel.: (11 ) 98165-6023 Bairro: Moema (índios ). Marcelino Nepomuceno Tel.: (11) 99524-1643/(11) 97024- 6870 Bairros: Planalto Paulista, Vila Clementino, Vila Mariana e Região. Valdir M. de Oliveira Tel.: (11) 94728-8944 Bairros: Brooklin Velho, Brooklin Novo e Região. Rodrigo Nepomuceno Tel.: (11) 5671-2587/ (11) 98395-5440 Bairros: Aeroporto, Campo Belo, Jd. Prudência, Vila Mascote, Itaim, Vila Nova Conceição, Vila Olímpia, Moema (pássaros) e Região.

Onde acontece o embarque e desembarque de estudantes que utilizam transporte escolar?

Ocorrem nas baias de embarque e desembarque, local próprio para essa finalidade, com o suporte completo da equipe de segurança do Consa.

Como obter o cartão bilhete único para estudante e/ou passe livre?

Preencha presencialmente o requerimento de solicitação do Bilhete Único na Secretaria. O Consa faz parte da rede privada de ensino, sendo assim, a SPTrans não disponibiliza a opção de passe livre.

Financeiro

Como solicitar a 2ª via de boleto?

A segunda via está disponível no “Portal do Estudante”, no menu lateral esquerdo – clique em “Boletos”.

Como solicitar o demonstrativo para Imposto de Renda?

O demonstrativo está disponível no “Portal do Estudante”, no menu lateral esquerdo – clique em “Relatórios” e em seguida, “Emitir relatório”.

Como solicitar um reembolso?

Por meio de um requerimento solicitado presencialmente na Central de Atendimento.

Como solicitar o cancelamento de cursos?

O simples ato de desistência e/ou ausência não resulta no cancelamento automático do curso. O Responsável Financeiro poderá rescindir este contrato a qualquer momento durante a prestação de serviços, mediante ao preenchimento de um requerimento próprio na Central de Atendimento. Neste caso, será devida a parcela do mês em que o aviso for dado, inclusive se coincidir com períodos de recessos ou férias.

Como solicitar a troca do responsável financeiro?

O requerimento para a troca está disponível para retirada na Central de Atendimento. Ambas as partes devem assinar o documento. Após as duas assinaturas, o aditivo ao contrato com as atualizações será enviado, e os boletos serão alterados apenas no mês seguinte.

Como solicitar a prova substitutiva?

É necessário preencher um requerimento presencialmente na Central de Atendimento e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 75,00. São aceitas formas de pagamento por débito, dinheiro ou boleto.

Como solicitar a Nota Fiscal de Serviços Prestados?

As notas fiscais são emitidas automaticamente e disponibilizadas no site da Prefeitura, com acesso feito através do CPF do responsável. Para eventuais dúvidas, acesse o site http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br.

Como solicitar a 2ª via da carteirinha?

É necessário preencher um requerimento presencialmente na Central de Atendimento e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 20,00.

Como solicitar 2ª via de agenda escolar?

É necessário preencher um requerimento presencialmente na Central de Atendimento e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 45,00. São aceitas formas de pagamento por débito, dinheiro ou boleto.

Cursos Extras

Como realizar a matrícula de cursos extras?

A matrícula deve ser realizada presencialmente na Central de Atendimento pelo responsável do estudante, sujeita à disponibilidade de vagas e horários da modalidade esportiva desejada.

Existe a possibilidade de realizar troca da modalidade esportiva?

Para realizar a troca da modalidade esportiva, é necessário primeiro cancelar o contrato da modalidade atual e, em seguida, contratar a nova modalidade, sujeito à disponibilidade de vagas e horários.

Quais modalidades esportivas são oferecidas?

CELFRAN Natação (2x ) (Infantil 3 a 3ª EM) Natação (1x) (Infantil 3 a 3ª EM) Ballet (Infantil 3 ao 3ª EM) Judô (Infantil 5 a 3ª EM) Tae Kwon Do (Infantil 5 a 3ª EM) Futsal (Infantil 5 ao 9º ano) Dança (2º ano a 3ª EM) Voleibol (6º ano a 3ª EM) Circo (Infantil 5 a 3ª EM)

Portal

Como acessar o Portal do Estudante?

Clique em “Portal do Estudante” e, em seguida, insira os dados de acesso, como usuário e senha.

Como acessar o boletim escolar?

Acesse o “Portal do Estudante” e, no menu ao lado esquerdo, selecione a opção “Relatórios” e em seguida, “Emitir relatório”.

Como acessar o Classroom do(a ) meu filho(a)?

Para acessar o Google Sala de Aula do estudante, os responsáveis precisam inserir o e-mail institucional do(a) filho(a) e a senha utilizados por eles. Isso pode ser feito através do site: https://classroom.google.com ou diretamente no site do Gmail: https://gmail.com.

Esqueci o usuário ou a senha do Portal do Estudante. O que faço?

Na tela inicial de acesso, clique em “Esqueceu sua senha?”. Em seguida, insira o usuário e o e-mail cadastrado para que o sistema envie a senha. Se não recebeu o e-mail com a senha, entre em contato pelo canal de atendimento da Agenda Digital – Suporte TI, que a equipe fará o reset da senha.

Como acessar a Agenda Digital?

Baixe o aplicativo “Escola App” na loja on-line do seu smartphone (Play Store ou Apple Store ) e insira os dados de acesso recebidos por e-mail. Se não recebeu o e-mail, entre em contato com o Consa pelo telefone (11) 5054-4399, para solicitar o reenvio dos dados de acesso.

Esqueci o usuário ou a senha da Agenda Digital. Como resolvo?

No aplicativo, clique em “Esqueci minha senha”. Insira o e-mail cadastrado para que o sistema reenvie os dados de acesso. Se não recebeu os dados, entre em contato com o Consa pelo telefone (11) 5054-4399.

Informações Gerais

Como funciona o empréstimo de livros?

Educação Infantil Os estudantes da Educação Infantil, acompanhados de suas turmas e professoras, visitam a Biblioteca do Infantil semanalmente, durante o horário de aula definido pela Coordenação da Educação Infantil. Os empréstimos são realizados diretamente no balcão de atendimento. Cada estudante tem permissão para retirar um livro por semana, devendo devolvê-lo em um prazo de sete dias corridos. Ensino Fundamental – Anos Iniciais Semanalmente, os estudantes podem realizar empréstimos diretamente no balcão de atendimento da Biblioteca Santa Clara, conforme o horário de aula estipulado pela Coordenação do Ensino Fundamental – Anos Iniciais. Cada estudante pode emprestar até dois livros por semana, que devem ser devolvidos em um prazo de sete dias corridos. Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio Os estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais e do Ensino Médio desfrutam de acesso irrestrito ao acervo da Biblioteca Santa Clara e têm a oportunidade de realizar empréstimos de até dois materiais, que devem ser devolvidos em um prazo de sete dias. Os empréstimos são feitos diretamente no balcão da Biblioteca, em horários que não coincidem com as aulas regulares. Além disso, o espaço da Biblioteca Santa Clara também pode ser utilizado para projetos e atividades em grupo fora do horário regular.

Assinei o contrato, mas não recebi a via assinada. Como proceder?

Para receber a via do contrato assinado, é necessário que todas as partes tenham assinado, sendo a última assinatura a da Direção. Quando o sistema verificar que todas as partes assinaram, o contrato será enviado por e-mail em formato PDF - verifique sua caixa de lixo eletrônico (spam). Se não o encontrar, entre em contato pelo canal de atendimento da Agenda Digital – Suporte TI ou pelo telefone (11) 5054-4399.

Não recebi o Token para assinar o contrato. Como proceder?

Acesse a pasta de lixo eletrônico (spam) do seu e-mail. Verifique se recebeu o e-mail com o Token. Se mesmo assim não o encontrar, entre em contato pelo canal de atendimento da Agenda Digital – Suporte TI ou pelo telefone (11) 5054-4399.

Existe cobrança para atraso na devolução de livros?

Será aplicada uma multa de R$1,00 por livro e por dia de atraso. Em caso de ausência, as multas serão abonadas; no entanto, a devolução deve ocorrer no dia seguinte ao prazo quando o estudante comparecer ao colégio. Na Educação Infantil, não há cobrança de multa.

Qual o prazo para devolução, renovação ou reserva de livros?

Todos os empréstimos têm um prazo de devolução de sete dias. As renovações podem ser feitas até três vezes, desde que o exemplar não tenha sido reservado por outro estudante, prolongando o prazo para até 30 dias. As reservas são realizadas apenas para estudantes do Ensino Fundamental e Médio, quando o material estiver emprestado ou houver multa pendente de pagamento. Os livros reservados são mantidos separados por apenas dois dias.

O que fazer quando houver perda ou extravio de livros?

Em caso de perda, extravio ou dano sem possibilidade de intervenção do livro, será necessário repor o material por um exemplar novo ou em bom estado do mesmo título. Se o material não estiver mais disponível para compra, entre em contato com a Biblioteca, que fornecerá uma recomendação de um novo título para reposição. Assim que adquirir a obra, basta entregá-la à Biblioteca.

Ambulatório

Como entrar em contato com o Ambulatório do Consa?

Acesse a Agenda Digital, clique em “Atendimento” e solicite “Fale com o Ambulatório” ou entre em contato diretamente pelo telefone (11) 99005-3266.

Nossos Telefones

Entre em contato ligando para qualquer um dos números abaixo:

Telefone (11) 5054-4399

Segunda a Sexta-feira: 7h às 17h30h

Tópicos Frequentes