Um dos princípios norteadores do ensino da Matemática no Consa é a utilização de recursos variados, para tornar favorável e enriquecedor o ambiente de aprendizagem. Durante as aulas, usamos estratégias para que os estudantes estabeleçam relações com outros conhecimentos e com a vida cotidiana, compreendendo as representações simbólicas da Matemática. Com o uso de materiais concretos, desenvolvemos a construção do raciocínio lógico e de um aprendizado mais significativo.
Neste trimestre, utilizamos o ábaco no jogo “Ganha quem chegar a zero” para compreenderem a necessidade de reagrupamentos entre as ordens em algumas subtrações. No eixo Grandezas e medidas, para trabalhar as noções de metro e centímetro, utilizamos a fita métrica para medir vários objetos da sala de aula, além da altura dos colegas, fazendo comparações entre elas. Em Geometria, construímos uma pirâmide e um cubo, utilizando palitos e massinha, assim, as crianças puderam observar e contar o número de arestas, faces e vértices de cada sólido geométrico.
Muitas atividades e jogos ainda esperam nossos estudantes nas próximas aulas! Aguardem!
Confiram algumas fotos desses momentos e acessem o AVA para maiores informações.
[gallery size="large" ids="29913,29914,29915"]