Movimento, corpo, brincadeira, língua estrangeira e empatia.
Misture tudo isso e sabe o que teremos? Uma aula do Curso Extracurricular de Língua Inglesa das turmas do Infantil 5, nos períodos Semi-Integral e Integral!
Para aprender as partes do corpo humano, os estudantes foram convidados a apreciarem obras de arte que os fascinaram. Contudo, o mais encantador, foi vê-los descobrindo as técnicas de pintura desses artistas: usavam os pés e boca para pintar.
É evidente que os estudantes não ficariam de fora desse desafio: foram encorajados a desenhar com canetinhas, em papel sulfite, sem utilizar as mãos. Assim, usaram os pés para abrir as canetinhas, desenhar e guardar seus estojos.
Durante esse percurso, foram introduzidos ao vocabulário head, foot, hand, eyes e ainda disseram uns aos outros frases como:
“Não desista! Olha como eu faço para abrir a canetinha com meu pé!”
“Essas pessoas não estavam reclamando.”
“Os artistas tentaram muito antes de ficar bonito.”
“Como isso é difícil, esses pintores são muito bons!”
Aprender um novo idioma não é apenas a reprodução de frases e palavras fora de contexto, mas sim de visitar outras culturas, outras maneiras de existir e se permitir, experimentando a empatia e a alteridade.
Confiram as fotos!
[gallery ids="30977,30978,30979,30980,30981,30982,30983,30984,30985,30986,30987,30988,30989,30990"]