Ao longo do mês de maio, as famílias dos estudantes do Infantil 4 foram convidadas a participar de uma aula de Língua Inglesa com seus filhos. O convite foi feito a partir do interesse e curiosidade que as famílias têm de entender como se dá o início do aprendizado desse idioma, nessa faixa etária e como ele acontece.
No Infantil 4, as histórias organizam os semestres, e é a partir delas que os conteúdos linguísticos a serem trabalhados são selecionados.
Ao longo do ano, há duas ênfases para o trabalho: a promoção de um ambiente de aquisição, em que as interações ocorrem em Língua Inglesa e propiciam, tanto o desenvolvimento da compreensão, quanto a emergência da fala espontânea das crianças; e a criação da aula como um espaço de vivência, em que a rotina e a ritualização dos momentos de transição, entre as experiências de aprendizagem a serem promovidas por meio de atividades planejadas, contribuem para que as crianças construam seu próprio universo cultural e linguístico em inglês.
Foi um rico momento de trocas, descobertas e muita alegria. Os familiares dos estudantes expressavam admiração e surpresa a cada pergunta que compreendiam, ao interagirem com as canções e brincadeiras e ao produzirem expressões cotidianas de sala de aula, com desenvoltura e espontaneidade.
Confiram as fotos desses momentos.
[gallery size="large" ids="29854,29855,29856,29857,29858,29859"]