O ensino de Ciências, por meio de atividades práticas, permite que os estudantes vivenciem o que estão estudando e dá legitimidade ao trabalho desenvolvido. Experimentar, estudando Ciências é válido e é importante!
Para compreender e observar, de maneira concreta a separação de misturas, os estudantes do 4°ano Semi-Integral e Integral foram convidados para uma aula extra no laboratório de Ciências com o objetivo de ampliar os conceitos estudados.
Foram disponibilizados instrumentos como pinça, espátula, placa de Petri, béquer, peneira, imã, clipes e uma mistura de areia, arroz, objetos metálicos e lacre de latinhas.
Em grupos, os estudantes tiveram que pensar sobre quais as possibilidades e possíveis métodos utilizariam para separar aqueles componentes. Dessa forma, reforçaram ainda mais os conteúdos estudados no período regular, apropriando-se dos conhecimentos e reforçando a aprendizagem.
Vejam as fotos desse momento especial de nossa rotina.
Professoras do 4º ano Semi-integral e Integral
Jéssica e Nanci
[gallery size="large" ids="26586,26587,26588,26589"]