Ao longo deste ano, muitos foram os objetivos linguísticos em Língua Inglesa no 5º ano, uma série repleta de desafios e muito aprendizado no percurso escolar. No entanto, o aprendizado se deu a partir de contextos e contato com a língua em uso. A assimilação das estruturas formais do idioma não aconteceram de maneira fragmentada e memorizada, mas sim, por meio da experiência com gêneros escritos e orais que fossem do interesse dessa faixa etária.
Como forma de consolidação do aprendizado das estruturas There is/ There are, os estudantes foram apresentados a vários tipos de citações, de assuntos variados, em que esse uso linguístico se fazia presente. A partir dessa experiência, foram desafiados e elaborar suas próprias citações, envolvendo assuntos diversos, e utilizando a técnica de LETTERING, conhecida como “a arte de desenhar letras”, com lápis, canetas, entre outros.
Como resultado, muito esforço e envolvimento pôde ser observado, tanto em relação ao conteúdo linguístico e conteúdo da mensagem, quanto aos detalhes no trabalho manual. Os produtos finais foram expostos na Biblioteca do Colégio. Confiram aqui alguns deles!
[gallery ids="32472,32473,32474,32475,32476,32477,32478,32479,32480,32481,32482,32483"]