Que tal usar uma brincadeira conhecida de todos os estudantes e transformá-la em estudos? Essa foi a proposta da professora Roberta com os estudantes do 5º ano do Integral.
A tradicional brincadeira “Batata quente” sofreu uma adaptação para ser utilizada nos estudos de História, tornando esse momento mais lúdico e prazeroso.
Antes do início da brincadeira, quer dizer, dos estudos, os estudantes retomaram o conteúdo de História relendo o livro e o caderno. Depois que todos se apropriaram da matéria, organizaram uma roda e iniciou-se a brincadeira.
Todos da turma cantaram a nossa conhecida e velha música: “Batata quente, quente, quente, quente, queimou!”
Quando a batata queimava o estudante tirava uma pergunta de História da cestinha e fazia para o grupo. O colega que sabia a resposta, levantava a mão, respondia e ia ser o próximo a fechar os olhos para falar queimou!
Além do conteúdo de História, outras habilidades foram desenvolvidas, como: agilidade, atenção, motricidade, percepção auditiva, ritmo e interação entre os pares.
Vejam algumas fotos desses momentos tão ricos e especiais de nossos estudantes!
Professora Roberta de Brito Padilha – 5º ano -Integral
[gallery size="large" ids="22497,22498,22499,22500,22501,22502,22503,22504,22505"]