Na Educação Infantil, acreditamos que as crianças devem ter contato com a leitura mesmo antes de aprender a ler convencionalmente.
Com essa prática, os “pequenos leitores” começam a se interessar pelo mundo das palavras e, aos poucos, se contagiam pelo deleite das histórias, pelos personagens, pela narrativa, pelo conto e pelo mundo da imaginação. Para tanto, nos preocupamos com a variedade e qualidade das produções literárias.
Considerando esses aspectos, propusemos um trabalho, no Infantil 5, no qual nomeamos como Ciranda Literária, que tem o objetivo de ampliar o repertório de leitura e os critérios de escolha de títulos pelos estudantes, contribuindo para a formação de leitores literários críticos e conscientes de suas preferências.
Além das idas à Biblioteca da Educação Infantil, os estudantes têm acesso a um acervo com cerca de cem títulos, com diversidade de critérios que os diferenciam, como: um autor (Ruth Rocha), um gênero textual (poesias), um personagem (Lobo), um tema (obras que propõe reflexões sobre as virtudes) e livros informativos.
Apreciem algumas imagens dos nossos leitores!
[gallery size="large" ids="25325,25326,25327,25328,25329,25330,25331"]