Os estudantes do Consa continuam adotando as novas árvores que foram plantadas no Colégio.
Dessa vez foram as turmas do 3º ano do Ensino Fundamental que, com todo o carinho, passaram a ter um cuidado e atenção especiais com os novos Manacás-da-serra, Ipês Roxos e Quaresmeiras.
O
plano de compensação ambiental previu o plantio de 50 novas árvores no Colégio e, simbolicamente, algumas turmas de estudantes adotaram essas árvores para que pudessem participar ativamente de seu cuidado e crescimento.
As turmas do Infantil 4 e 5 também já haviam adotado outras espécies plantadas no Colégio.
Antes do momento de colocar a placa de identificação da árvore adotada, as turmas se reuniram com a Coordenadora do Laboratório de Ciências Biológicas, Andrea Molena, para uma explicação sobre a espécie da árvore e os cuidados necessários para um crescimento saudável.
Dessa maneira, a simbologia da adoção das árvores permite transmitir aos pequenos estudantes a necessidade do cuidado com a natureza, a importância das árvores para o ecossistema do planeta e das cidades, além de perpetuar os valores de sustentabilidade do grande homem ecológico que foi São Francisco de Assis.
Além das árvores já citadas, também foram plantadas outras espécies: Cerejeiras, Mirindibas, Sibipirunas, Angicos, Dedaleiros, Ipês Amarelos e Jacarandás.
[gallery ids="22625,22624,22623,22622,22621,22620,22619,22618,22617,22616"]