Pensando no tempo em que os estudantes do Integral permanecem na escola, foi proposto ao grupo alguns estudos diferenciados, dentre eles, o da Bexiga Estourada.
Para começar esse estudo, foi necessário retomar o conteúdo de Ciências, História e Geografia lendo as anotações dos cadernos. Depois, os estudantes elaboraram algumas perguntas desses conteúdos estudados em sala de aula, escreveram em um papel, colocaram na bexiga e encheram-na.
Cada estudante tinha o direito de estourar uma bexiga e fazer a pergunta para o grupo. No final, registraram a atividade no caderno de estudos, sistematizando os saberes adquiridos.
Foi um estudo divertido para trabalhar os conteúdos do período regular, além de exercitar a memória, a atenção, o saber ouvir, respeitar a vez do outro, tirar as dúvidas e proporcionou a possibilidade de despertar o gosto pelo estudo.
Esse estudo foi um estouro!!!!
Professora Roberta – 5º ano -Integral
[gallery size="large" ids="22471,22472,22473,22474,22475,22476,22477,22478,22479,22480,22481"]