
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (Jo 11, 25)
Com o coração entristecido, unimo-nos à Igreja em todo o mundo para manifestar nosso profundo pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido em 21 de abril de 2025. Em oração e comunhão, rendemos graças pela vida e missão deste pastor que marcou a história da Igreja com sua fé viva, seu olhar compassivo e sua incansável dedicação aos mais pobres e ao cuidado com a criação.
Ao longo de seu pontificado, o Papa Francisco nos convidou a redescobrir o valor da fraternidade, da solidariedade e da esperança. Com palavras simples e gestos profundos, ele nos lembrou que o Evangelho é força transformadora, capaz de gerar uma cultura de paz e de justiça, em especial por meio da educação – instrumento essencial para formar corações e mentes comprometidos com um mundo mais humano.
Neste tempo, renovamos nossa fé na vida eterna, certos de que a morte não tem a última palavra. O testemunho do Papa Francisco permanece entre nós como sinal de luz, inspiração e coragem para continuarmos nossa missão educativa à luz do Evangelho.
Confiamos ao Deus da vida este servo fiel e rogamos que sua memória continue a nos guiar como exemplo de humildade, ternura e firmeza no anúncio da Boa Nova. Pedimos também que o Espírito Santo conduza a Igreja neste tempo de transição, sustentando com sabedoria e paz aqueles que assumirão a missão de conduzir o povo de Deus.
Com esperança e confiança, seguimos unidos na oração e no compromisso com a vida.