Os estudantes do 2º ano foram convidados a perceber as conexões entre as áreas de Arte e Matemática, por meio da Sequência Didática “Explorando a Arte com a Geometria”, na qual ampliaram seus conhecimentos acerca da presença do raciocínio lógico matemático, no processo criativo de obras de artes.
Ao longo das aulas, os estudantes puderam apreciar obras de artistas renomados, como Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Romero Britto, Kandinsky, dentre outros, que além de utilizarem os padrões geométricos para compor suas obras, também aplicaram as razões matemáticas para elaborá-las.
Após essas descobertas, os aprendizes foram estimulados a produzir releituras de algumas dessas obras, bem como criar produções com o uso dos padrões matemáticos, espontaneamente, que resultaram em trabalhos magnificentes.
Esse trabalho foi concluído com uma visitação ao Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, o qual inclui em seu rico acervo algumas das obras apresentadas em sala de aula, o que tornou ainda mais significativos os conhecimentos adquiridos.
[gallery size="large" ids="26849,26850"] Apreciem as fotos! Com carinho, Professoras do 2º ano.