Durante as aulas de Língua Inglesa, foi proposto aos estudantes da 1ª série do Ensino Médio que refletissem sobre seus planos para o futuro. A proposta foi centrada não apenas da questão do trabalho e da carreira, mas na construção de um projeto de vida, de modo que eles pudessem perceber que esse projeto de vida é fruto de uma série de escolhas e atitudes cotidianas.
Para que essa reflexão acontecesse em língua estrangeira, eles revisaram estruturas gramaticais importantes que expressam a ideia de futuro. Assim, puderam contextualizar o idioma em uma situação significativa, produzindo textos que elencassem suas escolhas.
De uma forma dinâmica e descontraída, demonstraram o que aprenderam por meio de apresentações orais, mostrando como se apropriaram não apenas do tema, mas dos requisitos necessários para apresentações em Inglês.
O resultado de algumas etapas desse processo pode ser conferido nas fotos a seguir. “Opportunities don’t happen, you create them.” ― Chris GrosserCongrats!
Teachers Anderson and Miriam
[gallery size="large" ids="29119,29120,29121,29122,29123,29124,29125,29126,29127,29128,29129,29130,29131"]