Jogar na aula de História é um belo exercício amoroso. Uma vez que o jogo pressupõe uma entrega ao movimento absoluto da brincadeira e que jogar implica um deslocamento.
(GIACOMONI; PEREIRA. 2003)
A partir da ideia de que a compreensão de processos históricos é algo complexo, nesta idade escolar e, ainda mais neste ano tão desafiador, convidamos os estudantes do 8º ano para trabalhar com o lúdico durante as aulas.
Essa atividade, além de aprofundar o conhecimento teórico, proporcionou aos estudantes um aprofundamento do estudo da História, tornando-o mais significativo e produtivo.
O aprender, de forma lúdica, os ajuda a se envolverem com o processo. A atividade de competição pelo Quis, elaborado para as turmas do 8º ano, retomou conteúdos aprendidos pelos estudantes de maneira divertida e permitiu que eles trabalhassem, a partir do erro, que é fundamental no processo de aprendizagem. O jogo foi criado especificamente para as turmas, proporcionando um maior engajamento dos estudantes.
Os resultados da atividade de interação podem ser vistos nas imagens.
Ma. Lais Alves Sanchez – Professora de História
[gallery size="large" ids="34184,34185,34186,34187,34188"]