Oralidade: desenvolvendo habilidades
Na primeira infância, é notável a aquisição de novas aptidões, das conquistas e avanços que as crianças atingem no decorrer de poucos meses! Partem do balbucio às palavras “soltas”, às palavras contextualizadas e à elaboração de frases simples... algumas, até de um discurso mais elaborado! O pensamento começa a ser formalizado por meio de palavras, que passam a ter um sentido, um significado, uma intenção: comunicar-se – expressando suas vontades, necessidades, frustrações, incômodos e ideias.
Na rotina do Infantil 1 e 2 Semi-integral e Infantil 1, 2 e 3 Integral, podemos citar algumas propostas que incentivam a vivência dessa aprendizagem, de forma lúdica e por meio de situações comunicativas, tais como: rodas de música, de histórias e de conversa; momentos de alimentação, de higiene, na hora da brincadeira e na socialização.
Acompanhem as fotos desses momentos.
Professoras do Inf. 1 e 2 do Semi-integral e Inf. 1, 2 e 3 do Integral
[gallery ids="30463,30464,30465,30466,30467,30468,30469,30470,30471,30472,30473,30474,30475,30476,30477,30478,30479,30480,30481,30482,30483,30484,30485,30486"]