De onde vem o lápis? Como a borracha é feita? E o papel, porque devemos usá-lo com consciência?
Ao longo do primeiro semestre, os estudantes do 2º ano aprenderam algumas especificidades sobre os seres vivos, seus ciclos de vida e conheceram aspectos importantes sobre os elementos naturais não vivos, como a água. Agora, dando continuidade a essas aprendizagens, estão investigando sobre o processo de produção dos materiais transformados pelos seres humanos, os quais fazem parte da nossa vida cotidiana, especialmente da vida escolar de todas as crianças, como o papel, o lápis e a borracha, com o propósito de reconhecer a importância das matérias-primas na fabricação desses objetos.
Juntamente com essas descobertas, refletiram a necessidade de terem consciência quanto ao uso dos bens materiais, da conservação, cuidado e, principalmente da conduta de reutilização e da reciclagem.
Pensando em uma participação mais significativa e ativa, os estudantes foram convidados a pôr a mão na massa e produzir a sua própria borracha, na aula de laboratório, e assim colocar em prática as habilidades de exploração, investigação e observação, ou seja, aprender fazendo!
Confiram as fotos desses momentos,
clicando aqui.
[gallery ids="30605,30606,30607,30608,30609"]