O Projeto Crianças como eu, desenvolvido com as turmas do 2º ano, teve como fio condutor a leitura do livro “Crianças como você” e “Nudle Nudle: assim brincam as crianças africanas”.
As atividades propostas permitiram que os estudantes conhecessem a imensa diversidade cultural, a vasta gama de contrastes existentes entre os povos e que desfrutassem de uma “viagem” pelos continentes do nosso planeta, por meio de uma linguagem acessível e um conteúdo estimulante, além de incentivar o cultivo do pluralismo étnico e racial, por meio de atitudes respeitosas e de valorização às diferenças.
Para finalizar o projeto, além da apresentação no Festival Artístico, os estudantes estão atuando como autores de um livreto intitulado “Crianças como eu”, no qual cada um pode contar um pouquinho sobre sua família, brincadeiras favoritas, alimentação, lazer, moradia, escola e o que desejam para o futuro. Produzir textos e realizar a revisão, desenhar, colorir e mais do que isso... expressar a sua identidade, para compor o livro, tem sido uma tarefa desafiadora para os pequenos autores, mas os resultados serão surpreendentes e gratificantes e cada um poderá apreciar sua obra e apresentá-la, como fruto de um trabalho de muita dedicação e competência.
Aos autores do 2º ano, os nossos parabéns pelo maravilhoso trabalho!
Confira o álbum completo, clicando aqui.
Professoras do 2º ano.
[gallery ids="32076,32075,32074,32073,32072,32071,32070,32069"]