No primeiro semestre de 2016, os estudantes do 1º ao 5º ano do Integral e Semi-integral aprimoraram seus conhecimentos e realizaram descobertas acerca de um tema significativo: “As Olimpíadas”. O estudante, quando é motivado por uma situação que faça sentido, amplia, avalia, atualiza e reconfigura a informação anterior, transformando-a em nova (Ausubel).
Considerando esse aspecto da aprendizagem significativa, os estudantes desenvolveram o Projeto: “Mascotes Olímpicos”, com o intuito de abordar um tema atual e presente na realidade brasileira em 2016.
Questões como: a origem da palavra mascote, quando surgiram esses símbolos e qual a importância dos mascotes para os jogos olímpicos, foram algumas das descobertas realizadas pelos estudantes ao longo do projeto.
Outros importantes aspectos trabalhados, em associação com o tema proposto, foram os valores Olímpicos, como: respeito, coragem, perseverança, amizade e determinação, que serviram como fonte de inspiração a todos e exemplo a ser seguido
A reprodução das linhas do tempo dos mascotes olímpicos e Paralímpicos, permitiu que os estudantes revelassem seus talentos artísticos, surpreendendo a todos, com a riqueza de detalhes e a perfeição com que retrataram, por meio de desenhos, as figuras dos mascotes.
As turmas confeccionaram ainda, bonecos em feltro, dos mascotes Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 – Tom e Vinícius.
Para a conclusão do Projeto, uma exposição foi realizada em um dos espaços do Colégio, os estudantes puderam compartilhar o conhecimento adquirido e o trabalho realizado.
Confiram as fotos!
Professoras dos 3º e 5º ano - Integral e Semi-integral
[gallery size="large" ids="15884,15885,15886,15887,15888,15889,15890,15891,15892,15893,15894,15895,15932,15931,15930,15929,15928,15927,15921,15922,15923,15924,15925,15926,15920,15919,15918,15917,15916,15915,15914,15913,15912,15911,15910,15909,15903,15904,15905,15906,15907,15908,15902,15901,15900,15899,15898,15897"]