“Utilizar o jogo na Educação Infantil significa transportar, para o campo do ensino-aprendizagem, condições para maximizar a construção do conhecimento, introduzindo as propriedades do lúdico, do prazer, da capacidade de iniciação e ação ativa e motivadora.” Kishimoto
A atuação em jogos contribui para a formação de atitudes como: respeito mútuo, solidariedade, cooperação, obediência às regras, senso de responsabilidade, iniciativa pessoal e grupal e também constrói um sentido real para a competição e a colaboração consciente e espontânea.
Para ampliar as práticas comunicativas e conhecimentos relacionados às áreas de Linguagem Oral, Escrita e Matemática, aprendidas no período Regular, cada turma do Semi-Integral e Integral - Infantil 4 tem confeccionado uma “Caixa de aprendizagens”, preparadas pelos próprios estudantes.
Nessas caixas, serão colocados os jogos que as crianças estarão construindo e continuarão até o final do ano. Iniciaram com jogos da memória de números, nomes, imagens e uma amarelinha!
Os jogos e as brincadeiras, produzidas pelos grupos, também são formas de despertar a curiosidade e instigar o interesse, encantar-se pelo mundo letrado e numérico!
Confiram as fotos desse processo!
Professoras do Infantil 4 Semi-integral e Integral
[gallery size="large" ids="25194,25195,25196,25197,25198"]