No dia 03 de maio, foi realizada uma prática lúdica, com o objetivo de inspirar, motivar e ajudar os estudantes em seus estudos.
Seguindo a ideia de que o aprendizado se dá por interações, iniciamos o processo por meio de um jogo lúdico de questionários que tem como objetivo fazer uma avaliação e a fixação dos conhecimentos da Língua Portuguesa.
Todos os estudantes do 5º ano B tiveram a chance de participar desse jogo e demonstraram muito entusiasmo em realizá-lo. Foram escritas perguntas em tirinhas de papéis e colocadas dentro de bexigas, a cada bexiga estourada, tinham que responder as perguntas, favorecendo a atividade numa atmosfera de ludicidade.
Essas perguntas foram elaboradas com a intenção de ampliar os conhecimentos do conteúdo da Língua Portuguesa e, assim estudaram e relembraram o significado e a aplicabilidade dos substantivos próprios, substantivos comuns, adjetivos, verbos no pretérito e futuro e artigos.
Concluímos que a importância de realizar atividades educacionais diferenciadas, com uma estratégia estimulante e lúdica, promove o crescimento dos estudantes, além de proporcionar novos desafios e despertar o prazer pelos estudos.
[gallery size="large" ids="22271,22272,22273,22274,22275,22276,22277,22278,22279,22280"]