Semi-integral – Iniciando 2016

Semi e Integral | 06 de December de 2023

Semi-integral – Iniciando 2016

O início das aulas para o 6º e 7º ano do Semi-integral foi marcado com a entrada de novos estudantes, que trouxeram a oportunidade para o grupo de vivências diferenciadas durante a rotina. Um dos momentos que nos chamou a atenção foi a proposta dos próprios estudantes de realizar orações com vídeos sobre virtudes, nos quais os estudantes puderem participar com sugestões e compartilhar suas experiências e opiniões sobre os temas abordados, como por exemplo: “o pensar no nós, como grupo, não apenas no eu”.

Para contribuir com os estudos realizados em sala, os estudantes foram instigados a participar de um jogo em dupla, denominado: “Labirinto da Tabuada”. Eles receberam uma folha com as regras do jogo e o tabuleiro com o labirinto. O objetivo era percorrer o caminho do início até o fim do tabuleiro, encontrando os múltiplos de dois números indicados na folha de regras.

O mais interessante é que precisavam efetuar as operações mentalmente, utilizando as tabuadas dos números apresentados. Foi um exercício de muito aprendizado e dedicação, para chegar ao fim do labirinto. De início, achavam que seria muito fácil, jogo para criança pequena, porém, ao longo da atividade, perceberam suas dificuldades e o desafio que tinham pela frente.

Entre acertos e erros, todos se sentiram satisfeitos, conseguindo atingir o resultado esperado para esta atividade.

As atividades lúdicas sempre acrescentam novos desafios, estimulando o raciocínio e o aprendizado em grupo.

[gallery size="large" ids="5905,5906,5907,5908,5909,5910,5911,5912,5913,5914"]