Os estudantes dos sétimos anos estão trabalhando com a leitura de diversos textos nas aulas de História, incluindo documentos históricos e livros paradidáticos.
Foi selecionado o livro “A Idade Média Passo a Passo” com o objetivo de ampliar a visão dos estudantes sobre os assuntos estudados no primeiro trimestre. Além disso, eles leram notícias de jornais sobre mulheres brasileiras islâmicas, documentos históricos como o discurso do Papa Urbano II, escrito em 1095 sobre as Cruzadas e trechos do romance “A Viagem de Théo”, que aborda a temática das religiões do mundo.
Essas leituras contribuíram para que os estudantes entendessem melhor as características do islamismo e as diferenças e semelhanças com o cristianismo.
Esse contato com diversas leituras é importante para que eles ampliem o vocabulário, melhorem a interpretação e aumentem também o gosto pela leitura, ato tão importante para a formação dos estudantes.
As leituras são realizadas de diversas formas: individualmente, coletivamente, em rodas de leitura, como tarefa de casa... tudo para que os estudantes aproveitem, ao máximo, essa experiência. O estudante leitor, da área de Ciências Humanas, desenvolve as habilidades de interpretação, contextualização e consegue relacionar os acontecimentos de maneira mais coerente. Ao longo do ano, serão realizadas outras propostas de leitura para enriquecer e aumentar o arcabouço cultural dos estudantes.
[gallery size="large" ids="29511,29512,29513"]