O ensino de uma segunda língua, na Educação Infantil, parte do pressuposto que as experiências que a criança vive, dentro de um contexto real de aprendizagem, são mais potentes do que situações de estudo formal (por meio de memorização de conteúdos).
Por isso, a escolha feita pelo Consa para o ensino de uma estrangeira, é de integração curricular, explorando os diversos objetos de conhecimento já trabalhados em sala, em língua materna, para que a criança possa fazer a transposição com uma postura de confiança e curiosidade.
Dando continuidade ao projeto sobre “De onde vêm os alimentos?”- que está sendo trabalhado nas aulas do regular do Infantil 4, realizamos a leitura do livro “Pancakes, pancakes” de Eric Carle, que conta a história do menino Jack, que busca os alimentos na fazenda para que sua mãe faça uma panqueca no café da manhã. Nesse contexto, foram convidados a participar de um momento de culinária, dirigido pela professora Daniela de Língua Inglesa!
Essas práticas, alinhadas com o ensino regular, são essenciais para despertar o prazer pelo aprender uma segunda língua e muito importantes para a ampliação de vocabulário em situações comuns do dia a dia, como cozinhar em família! Speak English é legal e pode ser very fun!