Entendendo o estudante como um sujeito ativo no seu processo de aprendizagem, após algumas aulas com outras estratégias de estudo como “exposição de conteúdo” e “exercícios”, os estudantes do 7º ano, nas aulas de História, foram convidados a se reunir, em duplas, para compartilhar, uns com os outros, os conteúdos aprendidos.
As duplas receberam listas de questões norteadoras dos assuntos sobre Renascimento Artístico e Científico, Reforma Religiosa e Contrarreforma, debateram e explanaram uns aos outros o conteúdo estudado.
Ao explicar os conteúdos ao seu colega, o estudante se apropria melhor do seu conhecimento, organiza seus pensamentos, para realizar uma explicação lógica e exercita os valores de companheirismo, respeito ao próximo e solidariedade.
A sala de aula é um espaço rico, onde os estudantes podem aprender muito sobre o mundo, teorias, conceitos, mas também sobre como serem seres humanos capazes de se ajudarem e crescerem juntos.
Lais Alves Sanchez – Me. Professora de História
Confira o álbum de fotos completo
clicando aqui.