Neste segundo trimestre, os estudantes do 4º ano vivenciaram uma sequência de atividades sobre a cidade de São Paulo, em diversos componentes curriculares.
Em História e Geografia, aprenderam sobre a fundação da cidade, realizaram um Estudo do Meio ao Centro Histórico e puderam observar as transformações ocorridas na paisagem.
Durante as aulas de Artes, fizeram a dobradura (origami) de um carro e criaram um cenário, pensando no espaço urbano da cidade onde vivem. Por ser um município que se caracteriza pelo trânsito intenso e complexo, no sentido de criar obstáculos para a mobilidade entre seus habitantes, a ocupação do espaço urbano é uma questão primordial a ser discutida com os estudantes para que os meios que promovem alternativas ecológicas e de maior mobilidade sejam presença constante no imaginário dos estudantes.
Para tratar destas temáticas, o origami foi a linguagem artística selecionada para ajudar os estudantes na capacidade de concentração, no desenvolvimento da coordenação motora fina e da visão espacial, além de ser uma forma de expressão que estimula a criatividade.
Em Artes, os estudantes realizarão, ao longo do trimestre, outras atividades voltadas para a valorização da música, da escultura e da arquitetura de São Paulo. Aguardem!
[gallery ids="30306,30304,30303,30307,30305,30309,30308"]