O olhar atento ao planejar, introduzir, fazer acontecer e ensinar na Educação Infantil potencializa os saberes, construídos a partir de vivências.
Mediante essa diretriz, a proposta da história “Sopa de Pedra” ganhou vida com os estudantes do Infantil 4! Após a leitura dessa obra, as crianças sugeriram: “E se nós fizéssemos nossa própria sopa?”. A docente, atenta ao olhar e escuta, prontamente conduziu a ideia.
A sopa é o resultado de uma série de aprendizagens: saber se manifestar verbalmente, expressar suas ideias com clareza, organizar-se no tempo e espaço, praticar o respeito mútuo em diferentes contextos, levantar hipóteses a partir de observações, contar, nomear e identificar objetos e outros atributos, estabelecer relações de comparação, observar e descrever mudanças físicas de elementos, dentre outras tantas habilidades.
Desse modo, aprender fica mais gostoso!
Confira o álbum completo,
clicando aqui.
[gallery ids="30636,30635,30634,30633,30632,30631,30630,30629,30628,30627,30626,30625,30624"]